terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Ser mãe...


Eu sempre pensava no que muda uma criança em nossas vidas, hoje posso dizer que tudo.


Mesmo aquele caroçinho ainda pequenino na barriga que a cada dia cresce mais muda alguma coisa, se for não na atitude, muda o corpo, se não for o corpo a forma de pensar, se não for em nenhuma destas coisas muda nosso estilo de vida.


Porque antes eu achava tudo divertido demais, ou sem graça demais e hoje só me permito ter os pés no chão, sabendo que se eu fugir da luta nada poderei oferece-la, e que se nada eu fizer para mudar de vida, nada também vou colher em prol dela.

A vida é feita de escolhas e escolhi ser boa mãe, ser aplicada, passar meu conhecimento e aprender com ela.

Assim seremos uma só, seremos mais que amigas, trocaremos experiências cada uma no seu estágio, mas aprenderemos sempre juntas.


Ser mãe é tão mágico, as vezes tão assustador, outras vezes arrebatador, outras embaraçosa, as vezes fonte de energias, outra desanimada, mas a grande maioria das vezes de total felicidade.


Ser mãe é encontrar o verdadeiro significado da vida; é correr sem saber aonde vou chegar, mas com a certeza que chegarei num jardim com as flores mais belas e com o perfume mais acetinado.


Tem ainda quem diga que ser mãe é padecer no paraíso, não sei... acho que é muito mais que essas frases prontas.


É viver intensamente cada minuto, é planejar o que fazer com as horas vagas, e ao acordar naquele dia lindo de domingo deixar tudo pra trás e viver através da alegria dela.


Ser mãe é isso... ser cumplice do seu protegido 24h por dia.